Procon orienta sobre possíveis golpes nas operações de crédito consignado

Procon orienta sobre possíveis golpes nas operações de crédito consignado

Procon orienta sobre possíveis golpes nas operações de crédito consignado

Na última semana de maio o Procon de Três Lagoas/MS emitiu um alerta aos consumidores em especial Aposentados e Pensionistas dos INSS, em virtude do grande aumento de reclamações por golpes sofridos pelos consumidores, nas operações de crédito consignado.

O alerta se deu por conta de inúmeros consumidores registrarem reclamações de empréstimos depositados em suas contas, sem solicitação alguma do serviço de consignados. A polêmica gerou comentários e espalhou-se pelas redes sociais, onde mais consumidores também relataram sofrer da mesma situação após o Procon emitir o alerta em sua página da Web.

Vale lembrar, que esse tipo de atitude de instituições financeiras, é crime, pois fere o Código de Defesa do Consumidor, e cresce a cada ano, pois se aproveitam de pessoas com pouca instrução e conhecimento, sobre Leis e Direitos do Consumidor, tendo dificuldades de encontrar auxílio para sanar dúvidas e posteriormente resolver o problema.

Como posso buscar ajuda?

O primeiro passo para quem sofre esse tipo de golpe, é tirar um Extrato de seu Benefício, juntamente com um extrato bancário, além de seus documentos pessoais.

Depois o Consumidor, deve procurar o Procon de sua cidade, e protocolar uma reclamação.

Tendo feito esses dois passos, é necessário procurar um Advogado, especialista em Direitos do Consumidor, para que seja averiguado, as irregularidades do Empréstimo não solicitado, e posteriormente, tomar medidas judiciais, para que o problema seja resolvido.