Aposentados e pensionistas continuam denunciando fraudes em empréstimo consignado
Em matéria veiculada na noite de ontem (11), na Record TV, inúmeros Aposentados e Pensionistas, denunciaram fraudes em Empréstimos Consignados ao apresentador e Deputado Federal Celso Russomanno, que ouviu relatos de pessoas que tentaram solucionar o problema, através dos correspondentes bancários e suas respectivas agências.
Em gravações realizadas com as vítimas, inúmeros Bancos foram citados, como Banco BMG e Help, Banco Pan, Banco C6. As queixam serviram de alerta para muitos Consumidores que sofrem com os mesmos casos:
– Empréstimo Consignado depositado em Conta sem autorização
– Empréstimo Consignado com depósito/saque em conta de terceiros
– Cartão de Crédito Consignado não solicitado
– Uso de documentos sem autorização
– Falsificação de Assinaturas
Isso tudo, na mesma semana, onde por meio de uma reportagem tendenciosa exibida em outra emissora de TV, os bancos tentaram calar a voz de inúmeros advogados sendo taxados de “PREDADORES”, onde na verdade tem lutado arduamente na Defesa desses Consumidores, que pouco tem conhecimento sobre Direitos e Leis.
Situação essa que gerou indignação tanto da classe de Advogados, quanto da classe de consumidores que tanto sofrem com as fraudes e roubos realizados pelas instituições financeiras e quase nunca conseguem solução sem apoio jurídico.
Russumanno, ainda alertou sobre o Seguro Prestamista, outra fonte de tirar dinheiro daqueles que quase não tem como sobreviver.
O Seguro Prestamista nada mais é que uma garantia ao banco, que caso o cliente não venha liquidar sua dívida, o mesmo assegurará a quitação do débito junto a instituição credora. Mas afinal! Se o Empréstimo é realizado na modalidade CONSIGNAVEL, qual o perigo de perca? Uma vez que nessa modalidade, o repasse é feito diretamente pelo INSS, sem que o Aposentado ou Pensionista precise efetuar o pagamento diretamente, sendo descontado direto na sua folha de pagamento.
O seguro, pode ser restituído assim que identificado a aplicação nos empréstimos, caso o consumidor não consiga realizar o resgate dos valores descontados, deverá procurar um Advogado de sua confiança imediatamente.
Em conversa com o Advogado Luiz Fernando Cardoso Ramos, uma das vítimas taxadas como “Predador”, ele se sentiu profundamente agradecido a Celso Russomanno, pela matéria veiculada ontem, pois comprova que a luta continua e principalmente a verdade dos fatos. – “Enquanto houver irregularidades, haverá Advogados para defender os direitos dos Aposentados e Pensionistas!”