Sobre Cartão de Crédito Consignado

Atualmente da margem consignável de 35% e um percentual de 5% é destinado ao cartão de crédito, caso o aposentado e pensionista queira dele utilizar. A ideia até é boa se sua aplicação não fosse pelas financeiras deturpada.

            Calma, que eu explico!

•  Muitos dos aposentados e pensionistas comprometem integralmente a margem de 30% do empréstimo consignado.  Diante desta situação, algumas delas recebem oferta de “empréstimo”, quando na verdade o valor ofertado se refere ao limite do cartão de crédito.

•  Certo é que as financeiras, intencionalmente não explicam que o valor se refere ao um contrato de cartão de crédito. 

•  Como qualquer cartão de crédito, o valor tomado/emprestado deve ser restituído em sua integralidade no mês do vencimento do cartão, entrementes, as financeiras omitem essa informação, pois do contrário suas metas não seriam atingidas.

 •  O agente financeiro intencionalmente não explica que o valor é o um contrato de cartão de crédito e que o desconto mensal não será suficiente para cobrir a dívida.  

•  Como o valor descontado do benefício mês a mês paga uma parte da dívida, o saldo devedor sofre o efeito bola de neve. É que os juros de cartão de crédito são mais altos que o das demais operações, o que mantém infindável o saldo devedor. Essa situação é manifestamente abusiva.

•  Se você tem desconto de cartão de crédito consignado (RMC) já recebeu cartão de crédito em casa sem solicitar, desconfie, você pode ter sido vítima.