Advocacia Cardoso Ramos recebe o certificado Empresa Amiga da Apae de Iguatemi/MS

A parceria aconteceu, após conversas telefônicas entre Luiz e a diretora da entidade Edita Maria Boller.

Colaborando diretamente no desenvolvimento e manutenção das atividades da Unidade APAE BRILHO DO SOL – Iguatemi/MS, que hoje beneficia aproximadamente 150 crianças deficientes do município de Iguatemi.

Visando contribuir e apoiar de forma efetiva a Instituição e seus alunos, o Escritório de Advocacia Cardoso Ramos, através de seu Sócio Fundador, o advogado Luiz Fernando Cardoso Ramos, recebeu nesta quinta 18 de fevereiro de 2021, a Certificação de Empresa Amiga da Apae.             

Marca Empresa Amiga da Apae Iguatemi/MS

Para Luiz Fernando, é sempre uma honra poder colaborar com as entidades filantrópicas do munícipio e também de outras localidades onde o escritório atua – é uma forma de retribuir tudo aquilo que Deus tem me abençoado durante essa árdua jornada de trabalho que iniciamos lá em 2010 – além de Iguatemi, o advogado também colabora com a Apae de Cascavel/PR.

Em contato com Edite, ela relata profunda gratidão à iniciativa de mais uma empresa em contribuir com o desenvolvimento da Apae no município, “Para nós, qualquer valor é bem-vindo, muitos de nossos alunos são de baixa renda, e pouco tem para sobreviver, com essas doações, conseguimos dar uma qualidade de vida melhor a eles, durante o período das aulas”.

Imagem: Arquivo Cardoso Ramos
Imagem: Arquivo Apae IguatemiMS

Sobre a APAE                                                                                                                        

Presente há mais de 50 anos no Brasil, a Rede Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) é uma organização social, com foco de atuação na prestação de serviços e na defesa de direitos das pessoas com deficiência, prioritariamente a deficiência intelectual.                                                                                                                      .
Em Iguatemi, atua desde 14/09/1986, e hoje conta com um espaço de aproximadamente 2mil metros quadrados de infraestrutura para atender a comunidade. Com participações esportivas a nível nacional, já foram premiados no Festival Nossa Arte e também nas Olímpiadas Especiais das Apaes.                                                                                              .
Além de manter a escola, a Apae mantém o CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) e o EJA (Educação de Jovens e Adultos) modalidade Educação Especial.                                           .
Além de doações de empresas, a entidade promove eventos anualmente, arrecadando fundos para manter suas atividades e dar manutenção a sua sede.

Contato:
Apae de Iguatemi – Facebook
Diretora Pedagógica – Edite – (67) 98150-5290
Coordenadora Pedagógica – Ercília – (67) 99624-4885

Sobre a Cardoso Ramos

A Cardoso Ramos Advocacia é uma empresa composta por Advogados, atuando em nível nacional, com sede na cidade de Iguatemi/MS, possui filiais em grande parte dos estados da federação, defendendo diversas áreas de direito, tendo por atuação principal ações de revisão de Empréstimo Consignado a aposentados, buscando sempre oferecer uma solução para seus clientes.
Além de Apae de Iguatemi, Luiz também colabora com outras ações sociais, como doação de brinquedos alusivos ao Dia das Crianças a Apae de Cascavel/PR, Dia alusivo às crianças com o Lar do Idoso em Iguatemi, e também a distribuição de brinquedos do Projeto Natal Solidário idealizado por ele.

Contato:
cardosoramos.adv.br
Central de Atendimento: 0800-601-9720

Em decorrência da pandemia, não houve encontro presencial entre Luiz e Edite.